30.2 C
V Redonda
24/02/24
HomeBrasilMais pesquisadores associam vacinas de mRNA COVID-19 a casos raros de inflamação...

Mais pesquisadores associam vacinas de mRNA COVID-19 a casos raros de inflamação cardíaca

Date:

Related stories

O Facebook e a lucrativa indústria de “verificação” de fatos

Duas das universidades mais poderosas da Austrália e um gigante tecnológico multibilionário estão liderando campanhas para silenciar a cobertura noticiosa do Voice para influenciar o referendo, escreve Jack Houghton.

Violações sexuais contra crianças crescem quase 70% no Brasil

Sinais sutis como agressividade, falta de apetite e isolamento...

‘Fiquei apavorada’: ex-nadadora da NCAA diz ter sido agredida fisicamente por ativista transgênero

Riley Gaines, ex-nadadora da National Collegiate Athletic Association (NCAA)...
spot_imgspot_img

Dois novos estudos lançados esta semana sugeriram ainda que há uma ligação entre as vacinas de mRNA COVID-19 e os casos de inflamação do coração – surgindo depois que autoridades de saúde federais adicionaram advertências às injeções de Moderna e Pfizer.

Um estudo da Duke University, divulgado no JAMACardiology , analisou quatro casos de miocardite, que se refere à inflamação do coração na camada central da parede do coração, que ocorreu dentro de cinco dias da vacinação com COVID-19 entre 1º de fevereiro e 30 de abril deste ano.

“Todos os 4 pacientes receberam a segunda dose de uma vacina de RNA mensageiro (mRNA), apresentaram forte dor no peito, tinham evidências de biomarcadores de lesão miocárdica, foram hospitalizados e tiveram achados de ressonância magnética cardíaca típicos de miocardite”, disseram os pesquisadores, concluindo que existe a possibilidade de associação entre o estado de saúde e a injeção.

Autoridades de saúde federais disseram que os riscos de desenvolver inflamação do coração são superados pelos benefícios da vacina COVID-19. COVID-19 é a doença causada pelo vírus CCP (Partido Comunista Chinês) .

Os pesquisadores, que observaram que, a partir de agora, “a causalidade não pode ser estabelecida, relataram que três dos pacientes eram homens com 23 e 36 anos, e o quarto era uma mulher de 70 anos. Dois casos envolveram indivíduos que receberam a injeção da Pfizer e os outros dois receberam a injeção da Moderna ”, disseram.

Os quatro pacientes, disseram os pesquisadores, relataram forte dor torácica aguda, tiveram resultados anormais de eletrocardiograma e exibiram evidências de lesão do tecido cardíaco.

Mais investigações e estudos são necessários para determinar uma ligação entre as vacinas de mRNA e a inflamação do coração.

Outro estudo, que também foi publicado no JAMACardiology , do Sistema de Saúde Militar dos Estados Unidos, foi lançado esta semana e avaliou 23 indivíduos que sofreram de miocardite quatro dias após a vacinação.

“Nesta série de casos”, disseram os pesquisadores militares dos EUA em 29 de junho, “a miocardite ocorreu em pacientes militares previamente saudáveis ​​com apresentações clínicas semelhantes após o recebimento de uma vacina de mRNA COVID-19”.

Os pesquisadores relataram que, embora o número de casos de miocardite tenha sido relativamente pequeno, foi maior do que o esperado entre os militares após uma segunda dose da vacina. Os militares administraram quase 3 milhões de doses de vacinas de mRNA durante o período avaliado, disse o estudo.

E, como os pesquisadores da Duke University, os pesquisadores militares pediram mais vigilância e avaliação após a administração das vacinas COVID-19.

“O potencial para eventos adversos raros relacionados à vacina deve ser considerado no contexto do risco bem estabelecido de morbidade, incluindo lesão cardíaca, após a infecção por COVID-19”, escreveram eles.

Vários dias atrás, a Food and Drug Administration (FDA) dos EUA acrescentou um alerta sobre o risco potencial de desenvolver inflamação do coração às vacinas Pfizer e Moderna, que surgiu depois que os Centros para Controle e Prevenção de Doenças (CDC) relataram ter encontrado mais casos de inflamação do coração entre jovens adultos e crianças.

Em 25 de junho, a agência escreveu que acrescentaria revisões às fichas do paciente e do provedor sobre o “aumento dos riscos de miocardite (inflamação do músculo cardíaco) e pericardite (inflamação do tecido ao redor do coração) após a vacinação” usando o Pfizer ou fotos Moderna COVID-19.

Subscribe

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Latest stories

spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here